Estratégias Elementares: Mesa

Assim como a borboleta, a mesa também é uma mistura de uma trava de alta com uma trava de baixa, na mesma quantidade de lotes, porém com os contratos vendidos em strikes diferentes . Exemplo:

Compra 1000 VALEH36 (R$ 3,98)

Vende 1000 VALEH38 (R$ 2,44)

Vende 1000 VALEH40 (R$ 1,45)

Compra 1000 VALEH42 (R$ 0,74)

O custo da montagem desta mesa é de R$ 830,00.

Normalmente essa operação custa um pouco mais que a Borboleta simples, por possuir um intervalo alvo maior.

O gráfico abaixo ilustra a operação:

O lado negativo dessa operação é o número de opções que o investidor precisa operar ao mesmo tempo, o que aumenta o custo operacional. As condições de gerenciamento de risco são idênticas às das borboletas.

Para finalizar os comentários sobre as operações alvo, elas são o cerne das operações de venda de volatilidade que adotaremos como estratégias no Vienna Derivativos.

Investir pode sim ser descomplicado! É necessário apenas que você tenha qualidade das informações para tomar as decisões corretas. E condensar estas informações para você é justamente o trabalho da equipe do Clube de Vienna!  Disponibilizamos através de artigos informações preciosas para ter uma leitura adequada do caótico ambiente político e econômico do Brasil ajudando para que as suas decisões resultem em lucro! Inscreva-se e receba novidades grátis do Clube de Vienna!

Disclaimer:
Os artigos aqui apresentados não se apresentam como recomendações de operações. Os relatórios produzidos pelo Clube de Vienna são utilizados dentro de um sistemático gerenciamento de risco de alocação, acessível apenas aos nossos assinantes, que não estão elucidados nos artigos públicos. Portanto, não utilize as informações como fonte em suas decisões operacionais. O Clube de Vienna não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso destas informações.